© 2020 Exposição Viseu Revisitado

Viseu.

revisitado

Paulo Medeiros

37.º Aniversário da Escola Superior de Educação de Viseu

SOBRE a exposição

Viseu Revisitado pretende ser uma passagem por alguns espaços da cidade de Viseu, homena-geando em paralelo Gente consagrada que ao longo dos anos marcou a aprendizagem do autor.

O desenho urbano está no auge. Vão-se enchendo cadernos e cadernos de motivos diários, de vivências e de banalidades, exercitando mãos, olhares e despertando curiosidades.

A abordagem, neste caso, é feita no digital. Os tempos modernos oferecem novas ferramentas das quais temos que nos aproximar e explorar.

Os autores homenageados vão observando do canto superior esquerdo cada peça e não me parece que estejam descontentes.

Paulo Medeiros

 
ESEV: 37 anos. 26 de março de 1983 | 26 de março de 2020

 

   No dia 26 de dezembro de 1979, foi publicado o Decreto-Lei que afirmou o ideário e a criação do Ensino Superior Politécnico em Portugal. Pouco mais de três anos depois, a 26 de março de 1983, foi solenemente inaugurada a Escola Superior de Educação (ESEV) do Politécnico de Viseu, a primeira Escola Superior de Educação portuguesa a entrar em funcionamento.

   Os sonhos contidos no discurso da primeira Comissão Instaladora, nomeadamente o de uma visão futurista para a Instituição no sentido de “preparar para uma sociedade em permanente mudança (…) para um mundo que ainda não existe” não foram defraudados e hoje, em pleno século XXI, continuamos a ser postos à prova e a cumprir a nossa missão.

  Na ARTE todos estamos representados (dirigentes, estudantes, diplomados, docentes, colaboradores não docentes, parceiros, comunidade em geral). Por isso, assinalamos o 37.º Aniversário da ESEV com a exposição virtual de Paulo Medeiros, “Viseu Revisitado” (curadoria de José Pereira).

   Em nome da ESEV, agradeço a generosidade, demonstrada na concretização deste projeto, do Dr. Paulo Medeiros e do Doutor José Pereira, diplomados por esta Escola e membros da família IPV há vários anos.

   Juntos seremos melhores.

 

João Paulo Balula

(Presidente da ESEV do IPV)

 
 
Agradecimentos

À ESEV, na pessoa do seu Presidente, Professor João Paulo Balula pela lembrança e pelo convite.

Ao Professor José Pereira pela estruturação e montagem da exposição.

CONTAcTO

Escola Superior de Educação de Viseu

Rua Maximiano Aragão

 

3504 - 501 VISEU PORTUGAL

Tel: (+351) 232 419 000

esev@esev.ipv.pt

  • Ícone do Facebook Branco